fbpx
Connect with us

Futebol

Eliminado do Internacional, Alan Patrick comenta: “Erro vai servir de lição: Aprendizado.

Publicado

em

Alan Patrick fala sobre eliminação do Internacional no Gaúchão, destacando lances capitais, repercussão e responsabilidade.

Após o recente jogo que resultou na eliminação do Internacional para o Juventude no Campeonato Gaúcho, o meia Alan Patrick compartilhou suas reflexões sobre o Aprendizado obtido com a partida. Em entrevista na zona mista do Beira-Rio, ele analisou os dois lances cruciais do jogo.

Falando sobre a expulsão do meia Maurício por agressão e da desastrada

cavadinha

do zagueiro Robert Renan nas cobranças de pênalti, o experiente meio-campista evitou condenar os colegas de equipe, mostrando que as Lições aprendidas vão além das situações específicas do jogo.

Alan Patrick enfatiza aprendizado após episódio polêmico

Alan Patrick ressaltou que ambos são jovens e que os acontecimentos da última segunda servirão de

experiência

para a dupla.

Quando se joga em alto nível, quando se joga em uma equipe gigante como é o Internacional, em acho que temos que ter essa noção de tudo que você fizer tem uma repercussão muito grande. Hoje, teve o lance (da expulsão) do Maurício ali, no momento acabou tendo uma reação (violenta)… Acho que tanto ele quanto o Robert (Renan) são jovens. Não dá para a gente também depositar tudo na conta desses jovens. Todos nós temos responsabilidade. Acho que cabe essa reflexão para todos nós

, afirmou.

O Robert é jovem. Com certeza, isso vai ser uma lição para a vida dele. É claro que é um momento difícil para ele, para todos nós, para o torcedor. Todos sabem como funciona o futebol. Porém, tem que dar força. Não cabe a nós também julgá-lo e condená-lo

, acrescentou.

Obviamente que ele mesmo vai sentir, vai fazer a análise do momento. Como eu falei, são jovens, o futebol está aí, a vida está aí para ensiná-lo. Com certeza, vai ser um aprendizado que eles vão levar para o decorrer da carreira

, complementou.

Dentro de campo, Zé Marcos abriu o placar para o Juventude, mas Renê deixou tudo igual para o Inter.

Jogo decisivo na CONMEBOL Sul-Americana

Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, Robert Renan tentou de

penalidade

e parou em Gabriel, que conseguiu se recuperar e agarrou a bola. Kelvi bateu na sequência e classificou o time de Caxias do Sul para a decisão do Estadual.

O Colorado agora volta suas atenções para a estreia na CONMEBOL Sul-Americana, contra o Belgrano, no dia 2 de abril, às 19h (de Brasília), na Argentina.

Próximos jogos do Internacional:

  • Belgrano (F) – 02/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana

  • Real Tomayapo (C) – 10/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Bahia (C) – a confirmar – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários