fbpx
Connect with us

Tecnologia

Alphabet, empresa-mãe do Google, demite centenas de funcionários em equipes globais

Publicado

em

Alphabet
Google, tecnologia, buscas, negócios, business — Foto: Charles Platiau/File Photo/Reuters - Todos os direitos: G1

Empresa global planeja reorganização e redução de custos. Assistente de voz, realidade aumentada e hardware afetados. Dois executivos deixam a empresa.

Em busca de reduzir despesas, a empresa-mãe do Google, Alphabet, divulgou ontem à noite que dispensou uma grande quantidade de colaboradores em diversas equipes ao redor globalmente.

De acordo com a agência Reuters, o Google informou que ainda irá desligar ‘centenas de pessoas’ em sua divisão de assistente de voz (Google Assistente), de realidade aumentada e também planeja diminuir o time de hardware, encarregado pelos celulares Pixel, linha Nest (alto-falante inteligente) e Fitbit (relógio inteligente).

Google adquire a Fitbit por US$ 2,1 bilhões e continua competindo com Apple Watch

Os cofundadores da Fitbit, James Park e Eric Friedman, estão deixando a empresa enquanto o Google expande sua presença no mercado de saúde e condicionamento físico, adquirindo a Fitbit por US$ 2,1 bilhões em 2021. A empresa continua a anunciar versões do seu Pixel Watch, concorrendo com dispositivos da Fitbit e o Apple Watch.

‘Durante o segundo semestre de 2023, várias equipes do Google passaram por reorganizações para aprimorar eficiência e alinhar recursos com as principais prioridades de produto. Mudanças organizacionais estão em andamento, incluindo algumas eliminações de funções globalmente‘, disse um porta-voz à Reuters.

Reorganização de equipes e aposta em inteligência artificial (IA)

O porta-voz não especificou o número de funções afetadas, mas a reorganização acontece em meio à aposta do Google na tecnologia de inteligência artificial (IA) generativa, após o sucesso do ChatGPT da OpenAI. Em 2023, o Google anunciou planos para integrar a IA generativa ao seu assistente virtual, permitindo funções como auxiliar em planejamento de viagens e responder a e-mails com perguntas de acompanhamento.

Em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou a reorganização do seu pessoal, cortando 12 mil empregos, equivalente a 6% de sua força de trabalho global, que contava com 182.381 funcionários em setembro de 2023.

Fonte: G1 – Tecnologia

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários