fbpx
Connect with us

Futebol

CBF busca pressa por Dorival na seleção e terá que pagar multa ao São Paulo; veja o valor da multa.

Publicado

em

Confederação Brasileira de Futebol
Dorival Jr. em ação pelo São Paulo Getty Images

Dorival Junior é o favorito para assumir a seleção brasileira. Negociações em andamento com presidente.

Um dia após reassumir a presidência, Ednaldo Rodrigues movimentou a sexta-feira com medidas importantes na gestão da seleção brasileira. O líder definiu a saída de Fernando Diniz e decidiu acelerar para ter Dorival Junior como novo comandante do Brasil. Para isso, já sabe o valor aproximado que terá que desembolsar: cerca de R$ 4,5 milhões. As mudanças foram anunciadas pela CBF em comunicado oficial.

A intenção é que a contratação seja finalizada até o começo da próxima semana, conforme apurou a Confederação Brasileira de Futebol.

Ednaldo se reúne com Julio Casares do São Paulo

Ednaldo teve uma conversa com Julio Casares, líder do São Paulo, antes de oficializar a demissão de Fernando Diniz.

As condições do acordo parecem bastante claras. O São Paulo não tem interesse em perder seu treinador no momento, enquanto a CBF teria que arcar com o valor da multa rescisória, que está fixada em três salários de Dorival – algo em torno de R$ 4,5 milhões, incluindo também as luvas que compõem o pagamento mensal e estão incorporadas na multa.

Em princípio, entretanto, este montante a ser desembolsado não seria um obstáculo para a CBF.

A conversa entre Ednaldo e Casares teve um início sem grandes avanços, mas o clube tricolor já está ciente de que poderá perder Dorival, compreendendo que ele não rejeitaria o convite, já que seria um movimento natural de carreira. As negociações devem se intensificar agora que Fernando Diniz foi comunicado de sua demissão.

Dorival Junior e suas conquistas pelo Flamengo e São Paulo

Dorival Junior é bem visto graças às duas temporadas vitoriosas consecutivas. Em 2022, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo. Apesar disso, foi dispensado do cargo, mas viu seu ex-time em uma situação negativa sem ele.

No ano passado, assumiu o São Paulo e mais uma vez conquistou a Copa do Brasil, feito inédito na história do clube.

Fernando Diniz e sua passagem pela seleção brasileira

Fernando Diniz foi contratado pela CBF em julho de 2023 para atuar como treinador interino da seleção brasileira, com contrato de apenas um ano e desempenhando funções como comandante também do Fluminense. A ideia inicial era mantê-lo no cargo apenas até Carlo Ancelotti concluir seu contrato com o Real Madrid.

Contudo, o treinador italiano nunca confirmou o acordo com a CBF e acabou renovando seu contrato com o clube merengue.

Apesar de ter vencido a Libertadores com o Fluminense, Fernando Diniz não conseguiu repetir o bom desempenho nos poucos jogos que teve à frente da seleção brasileira. Em seis partidas, obteve apenas duas vitórias, empatou uma e sofreu três derrotas. Resultados que mantêm o Brasil apenas na 6ª posição das eliminatórias para a Copa do Mundo até o momento.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários