fbpx
Connect with us

Futebol

Ex-auxiliar técnico do último Corinthians campeão da Copinha assume comando no Irã e explica por que não deu certo como técnico principal.

Publicado

em

Treinador, Auxiliar
Osmar Loss, em vitória do Corinthians sobre a Chapecoense na Arena Condá pela Copa do Brasil Gazeta Press

Osmar Loss dirigiu o Timão na Neo Química Arena em 2018, substituindo Fábio Carille, antes de ir para o Al Wehda na Arábia Saudita.

O Técnico do Corinthians, Vagner Mancini, está confiante na equipe para a final da Copinha contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (25) na Neo Química Arena. Com a oportunidade de conquistar o 11º título, o time busca encerrar um jejum de sete anos sem levantar a taça.

Desde a última vitória em 2017, o Treinador tem trabalhado com jogadores que estão prontos para subir ao profissional, como o lateral Guilherme Romão, o volante Guilherme Mantuan e os atacantes Marquinhos e Carlinhos. Comandados por um excelente Auxiliar, esses jovens talentos têm mostrado grande potencial e podem ser peças-chave na conquista do título.

Carreira de Osmar Loss no Corinthians e após saída do clube

No entanto, somente duas peças daquele plantel tiveram grande destaque e geraram boas negociações para o Timão: o lateral-esquerdo Carlos Augusto, hoje atuando na Internazionale e recentemente chamado para a seleção brasileira, e o meia-atacante Pedrinho, ex-Benfica e atualmente no Atlético-MG.

Além dos jogadores, Osmar Loss também teve a chance de trabalhar no time principal como assistente-técnico de Fábio Carille, conquistando o título paulista e brasileiro em 2017. No ano seguinte, após mais uma conquista estadual como auxiliar, surgiu a grande oportunidade de sua carreira.

O trabalho com o Fábio foi uma experiência incrível, ele é um excelente treinador e gestor de pessoas. Juntos, fomos campeões paulista e brasileiro. Quando o Fábio recebeu a proposta para sair (foi para o Al Wehda, Arábia Saudita), para mim foi uma honra receber a oportunidade. Trabalhei a vida inteira para isso e me sentia preparado. Já tinha passado por outras equipes como treinador profissional, conhecia o clube, conhecia os jogadores

, compartilhou Loss, que havia treinado equipes como Juventude e Bragantino.

Passagem como treinador profissional do Corinthians e retorno como assistente

A experiência de Loss como técnico principal do Corinthians durou pouco mais de três meses. Com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates, Osmar Loss voltou a desempenhar a função de assistente-técnico e a diretoria optou pelo retorno de Fábio Carille.

Todos entendem que a temporada de 2018 foi um momento de renovação do elenco e da comissão técnica. Quando Fábio saiu, muitos profissionais foram embora. Quem chegou era altamente competente, mas não tinham a experiência de jogar em um clube como o Corinthians. Acredito que os resultados não surgiram devido a essa mudança de elenco. Toda grande mudança necessita de tempo, mas os últimos resultados geraram altas expectativas. Talvez até demais. Os resultados não atenderam as expectativas e a troca de comando foi vista como a melhor opção, mas também não funcionou

, recordou.

Experiências pós-Corinthians e perspectivas para o futuro

Depois disso, a partir de 2019, Osmar Loss teve passagens breves por equipes como Guarani e Vitória, retornando ao Parque São Jorge em 2020 para assumir a função de gestor das categorias de base. Em seguida, foi contratado como assistente efetivo do Internacional. Atualmente, exerce essa função no Persepolis, do Irã.

Aceitei a oferta e vim para o Irã, para ser assistente de um treinador muito renomado aqui, no maior clube do país e um dos maiores da Ásia, com uma torcida extremamente apaixonada. Na primeira temporada, vencemos a Tríplice Coroa. Estou otimista e espero alcançar mais conquistas aqui

, ressaltou Osmar Loss, que tem planos de voltar a ser técnico:

Acredito que todo assistente deve pensar como treinador, sua mente precisa funcionar como a de um treinador. Tenho a certeza de que isso vai acontecer em breve, no Brasil ou no exterior. Cada vez mais sinto que está mais próximo de acontecer e me sinto preparado. Estou feliz com essa experiência fora do Brasil, me tornando um profissional mais experiente e, quando a oportunidade surgir, espero alcançar resultados

.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários