fbpx
Connect with us

Mundo

Lula apela por ação global na COP 28: ‘Cumpram seus compromissos ou estaremos brincando de enganar o planeta

Publicado

em

Conferência do Clima, promessas climáticas, acordos ambientais
Lula diz esperar que países cumpram promessas feitas na COP 28: 'Senão, estamos brincando de enganar o planeta'

Lula cobra países na COP 28: ‘Cumpram promessas do Protocolo de Quioto ou estamos brincando de enganar o planeta’ no pronunciamento na Alemanha sobre metas climáticas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou em seu discurso na Alemanha, nesta segunda-feira (4), a importância do cumprimento dos acordos e promessas feitas durante a Conferência do Clima (COP 28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no último fim de semana.

Lula vem reforçando em fóruns internacionais a necessidade de os países ricos cumprirem as metas climáticas estabelecidas no Acordo de Paris – e também financiarem os projetos dos países pobres no mesmo sentido. O presidente ressaltou a urgência de se avançar nos acordos ambientais para garantir um futuro sustentável para o planeta.

COP 28: pronunciamento na Alemanha

Nesta segunda, durante seu pronunciamento na Alemanha, o presidente brasileiro destacou a importância de cumprir as metas climáticas acordadas em eventos como a Conferência do Clima e a COP 28. Ele ressaltou que acordos ambientais anteriores, como o Protocolo de Quioto de 1992 e o Acordo de Paris, de 2016, foram exemplos de promessas não cumpridas.

Fonte: G1 – Mundo

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários