fbpx
Connect with us

Mundo

Papa Francisco faz um apelo de Natal pela paz no mundo e denuncia a indústria de armas

Publicado

em

francisco, papa
Papa Francisco entrega sua tradicional mensagem Urbi et Orbi no Natal no Vaticano — Foto: REUTERS Em meio a guerras no mundo, Papa Francisco pede paz em discurso de Natal - Todos os direitos: G1

Francisco condenou o ataque abominável em Brasília de São Pedro e pediu iniciativas humanitárias para proteger crianças em tempos de guerra.

Na segunda-feira (25), o Papa Francisco fez um apelo pela paz no mundo, criticando a indústria de armas e os seus ‘instrumentos de morte’ que alimentam as guerras, em especial entre Israel e os palestinos, durante seu discurso na Basílica de São Pedro para a multidão de pessoas abaixo.

Francisco lamentou o ‘ataque abominável’ do Hamas contra o sul de Israel em 7 de outubro, pedindo a libertação dos reféns e implorando pelo fim da campanha militar de Israel em Gaza, assim como pela chegada de ajuda humanitária aos necessitados.

O Papa Francisco e o apelo à paz em meio a crise de bronquite

O Papa Francisco dedicou a bênção do dia de Natal a um apelo à paz no mundo, observando que a história bíblica do nascimento de Cristo em Belém enviou uma mensagem de paz. Mas ele disse que Belém ‘é um lugar de tristeza e silêncio’ este ano. Francisco criticou especialmente a indústria de armas, que, segundo ele, alimentava os conflitos em todo o mundo, pedindo que não fossem ajustadas ‘para ganhos particulares e interesses’.

Ele apelou aos governos e às pessoas de boa vontade nas Américas, em particular, para que abordem o ‘fenômeno preocupante’ da migração e os seus ‘traficantes inescrupulosos‘ que se aproveitam de inocentes apenas à procura de uma vida melhor.

Ele mirou especialmente na indústria de armas, que, segundo ele, alimentava os conflitos em todo o mundo, com quase ninguém prestando atenção.

Patrocinado

Francisco apelou a que as iniciativas humanitárias, o diálogo e a segurança prevaleçam sobre a violência e a morte, alegando que a paz é o caminho para a humanidade. É a primeira vez que o papa enfrentou problemas com bronquite em seus anos de serviço na igreja.

Leia também:

‘Isso deveria ser falado e escrito, de modo a trazer à luz os interesses e os lucros que movem as cordas da guerra’, disse ele. ‘E como podemos falar de paz, quando a produção, as vendas e o comércio de armas estão aumentando?’

Ele apelou à paz entre Israel e os palestinianos e que o conflito seja resolvido ‘através de um diálogo sincero e perseverante entre as partes, sustentado por uma forte vontade política e pelo apoio da comunidade internacional’.

O Papa Francisco disse ainda que as crianças que morrem nas guerras, incluindo em Gaza, são os ‘pequenos Jesuses de hoje’ em sua mensagem em plena campanha militar pelas forças amigas de Gaza.

Da Arménia e do Azerbaijão à Síria e ao Iémen, da Ucrânia ao Sudão do Sul e ao Congo e à península coreana, papa francisco apelou a que as iniciativas humanitárias, o diálogo e a segurança prevaleçam sobre a violência e a morte.

Patrocinado

Compartilhe:

Francisco apelou à paz entre Israel e os palestinianos e que o conflito seja resolvido ‘através de um diálogo sincero e perseverante entre as partes, sustentado por uma forte vontade política e pelo apoio da comunidade internacional’ em meio a bombardeios e ataques militares.

Francisco dedicou a bênção do dia de Natal a um apelo à paz no mundo, observando que a história bíblica do nascimento de Cristo em Belém enviou uma mensagem de paz. Mas ele disse que Belém ‘é um lugar de tristeza e silêncio’ este ano. Ele tem sido elogiado por suas iniciativas humanitárias devido à crise que faz parte do ciclo constante de morte por conta das armas que estão sendo usadas.

‘O apelo de Francisco em prol da paz’:

Francisco tem criticado frequentemente a indústria de armas, chamando-a de ‘comerciantes da morte’ e disse que as guerras atuais, na Ucrânia, em especial, estão sendo usadas para experimentar novas armas ou para esgotar arsenais antigos.

Patrocinado

Em meio a guerras no mundo, Papa Francisco pede paz em discurso de Natal:

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários