fbpx
Connect with us

Futebol

Rafinha apoia Dorival como técnico da Seleção Brasileira e descarta treinador estrangeiro: “Brasil é o país do futebol

Publicado

em

Ex-lateral-direito, agora trabalha como treinador. Conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas e foi elogiado por Pep Guardiola.

Com uma trajetória repleta de títulos no futebol, Rafinha não teve a oportunidade que almejava quando se trata da seleção brasileira. O lateral-direito do São Paulo teve poucas chances de jogar pela Seleção Brasileira, e seu feito mais notável com a “amarelinha” foi ter sido parte do time que conquistou a medalha de bronze nas “Olimpíadas” de Pequim em 2008.

No entanto, o jogador comentou sobre o momento difícil pelo qual a seleção está passando e expressou sua opinião sobre a escolha de Dorival Júnior como novo técnico. Segundo ele, que era treinado por Dorival até recentemente, o técnico tem todas as condições para ajudar a equipe a se reerguer.

Rogério Ceni e o novo estilo de jogo

Foi uma escolha perfeita. Pra gente foi ruim, é um treinador que mudou nosso estilo e o ambiente do São Paulo. Não que o Rogério tenha feito alguma c***, o Dorival chegou, mudou e nosso time foi campeão. Ele fez a gente acreditar em uma situação que ninguém acreditava. Eu vou ser sincero, eu não acreditava. Ele chega com a gente eliminado pelo Água Santa e ele fala que a gente vai ser campeão?

, questionou, durante entrevista à

TNT Sports

, pedindo paciência aos torcedores com os próximos jogos do Brasil.

Esse é o principal motivo, como vai implantar o estilo de jogo dele se na seleção o cara tem três dias, como que vai implantar o que ele quer em três dias? O Dorival é outra forma, torço para que dê certo. É um sistema que é mais fácil do jogador acertar. Tomara que dê certo.

Experiência de Rafinha no Bayern de Munique

Rafinha, que atuou por muitos anos no Bayern de Munique, foi comandado por alguns dos principais treinadores do mundo, como por exemplo Pep Guardiola. Apesar de sempre elogiar o espanhol, o lateral disse que não apostaria em um treinador estrangeiro na seleção brasileira.

Nunca teve isso aqui, é o país do futebol… acho que o Brasil já ganhou tanto, ficou pra trás, mas o Brasil é o Brasil, nós temos bons jogadores e bons treinadores, só que infelizmente o cara não tem tempo para trabalhar. Se a gente der tempo para um treinador trabalhar, entender que ficamos para trás, os europeus e argentinos estão na nossa frente. A seleção não pode ser ‘está na Europa, tem que convocar’, tem que convocar quem está melhor.

Próxima convocação da seleção brasileira

Dorival fará sua primeira convocação no dia 1° de março, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, para os jogos contra Inglaterra e Espanha, nos respectivos países, nos dias 23 e 26 do mesmo mês.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Inglaterra (F): 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso

  • Espanha (F): 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso

  • México (F): 08/06, a definir – Amistoso

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários