fbpx
Connect with us

Tecnologia

Recuperar e resgatar mensagens apagadas do WhatsApp: dicas e truques!

Publicado

em

resgatar
Veja que ferramentas o WhatsApp disponibiliza para você recuperar mensagens apagadas — Foto: Dado Ruvic/Reuters Passos para recuperar backup da conversa no WhatsApp — Foto: Kayan Albertin / Arte g1 Os bastidores, as estratégias e a rotina de quem ganha a vida vendendo vídeos de sexo Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas - Todos os direitos: G1

Recomendamos atualizar regularmente o backup da conta no iPhone para resgatar conversas. Utilize a nuvem do Google para manter tudo atualizado.

Perdeu acidentalmente uma conversa importante no WhatsApp e precisa recuperar o conteúdo deletado? Não se preocupe, pois existe uma maneira de reaver as mensagens perdidas. No entanto, para garantir que o processo de recuperação seja bem-sucedido, é crucial ativar regularmente o backup da sua conta.

Ao ativar o backup, o WhatsApp criará um arquivo que permitirá a recuperação do conteúdo perdido a qualquer momento.

  • No Android, as mensagens são salvas na memória do dispositivo e no Google Drive.
  • Enquanto no iPhone, o backup é armazenado no iCloud, o serviço de nuvem do sistema operacional iOS.

Recuperação: O procedimento essencial para resgatar seus históricos de conversas perdidos no WhatsApp

Com a integração do Google Drive, o espaço começa a ser o menor dos problemas. É importante lembrar que atingir o limite de memória é algo a ser considerado ao utilizar o WhatsApp, pois o Drive faz parte dos 15 GB gratuitos oferecidos pelo Google. Procedimento esse crucial que muitos desabilitam ou simplesmente postergam, desencadeando a desatualização do backup. E essa é a questão principal. É crucial manter o backup atualizado, uma vez que ajuda na eficácia da recuperação das mensagens apagadas. E seguindo os passos de maneira correta, é possível recuperar toda a história das conversas mais queridas no seu iPhone e dispositivos compatíveis com o WhatsApp da Googles. Então, caso tenha o backup atualizado, é possível recuperar suas conversas pelo procedimento proposto a seguir.

Como ativar o backup?

Patrocinado

Para inserir o backup, é recomendado fazer o procedimento enquanto estiver conectado a uma rede wi-fi em vez de usar os dados do celular para evitar cobranças excessivas. É importante que, pensando no armazenamento, o iCloud esteja logado. As conversas recuperadas incluem textos, áudios e fotos, porém os vídeos precisam ser inseridos manualmente, portanto, é importante resgatá-los todas as vezes que for necessário.

Procedimento para habilitar e desabilitar o backup automático

Ao entrar na tela ‘Backup de conversas’, é possível também configurar o WhatsApp para fazer backups de forma automática. Esse é um procedimento opcional que, caso não habilitado, não fará a cópia das conversas recorrentemente. Para habilitar, é necessário ir em configurações, conversas e clique em backup automático. É importante lembrar que o backup automático deve ser constante, seja diário, semanal ou mensal, de acordo com a preferência do usuário.
Na recuperação de dados no Iphone é evidente a limitação com o sistema operacional IOS 10 ou posterior, além da ativação do iCloud Drive e o mínimo de espaço disponível igual a 2,05 vezes mais espaço disponível do que o tamanho real do backup. É importante estar atento as escolhas e a conta do Google, caso os procedimentos estejam sendo feitos no dispositivo com o sistema Android para recuperar todas as conversas e arquivos.

Como restaurar backup do Google Drive?

Patrocinado

Para resgatar suas mensagens após a troca de aparelho Android, mantenha uma cópia do seu histórico de conversas no Google Drive e crie esse backup. Após a troca, você apenas precisará usar o mesmo número de telefone e a mesma conta do Google usados na criação do backup para resgatar as conversas desejadas.
Para aqueles que preferem o backup local são lembrados de duas opções para resgatar suas conversas perdidas no novo dispositivo. A primeira diz respeito ao uso de um computador, gerenciador de arquivos ou um cartão SD para transferir os arquivos e por fim restaurar o backup. E a segunda opção é resgatar o suporte do WhatsApp para restaurar o backup local.
E por último a restauração do backup do iCloud. Ao ligar um aparelho, você deve seguir todas as configurações na tela até chegar à tela ‘Aplicativos e Dados’ e tocar em ‘Restaurar de um Backup do iCloud’. E são feitas ainda algumas precauções de confirmação para segurança do usuário.
É notório a importância das etapas de segurança e como o procedimento de resgatar backups pode ser vital em algumas situações.

Fonte: G1 – Tecnologia

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários