fbpx
Connect with us

Futebol

CBF: Muricy critica ‘indecisão’ na entidade e opina sobre Dorival e Diniz, afirmando que Ancelotti não aguentaria 5 minutos: ‘Isso não existe!

Publicado

em

Confederação Brasileira de Futebol, entidade
Muricy Ramalho sorri durante treino do São Paulo Rubens Chiri / saopaulofc.net

Coordenador técnico do São Paulo critica problemas internos da CBF e seleção brasileira, apontando falhas do técnico Dorival Júnior.

Em entrevista à CNN neste domingo (14), Muricy Ramalho voltou a falar sobre a saída de Dorival Júnior do São Paulo para assumir a seleção brasileira. Segundo o ex-técnico, a decisão da CBF em escolher um novo treinador para a seleção foi equivocada.

Sincero, o coordenador técnico do tricolor paulista detonou as decisões recentes da CBF, principalmente a de não ter deixado Fernando Diniz seguir no cargo. Na visão de Muricy, a entidade deveria ter deixado Diniz à frente da equipe canarinha e jamais deveria ter colocado Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como ”plano A”. A Confederação Brasileira de Futebol, entidade responsável pela gestão do futebol no Brasil, tem sido alvo de críticas constantes dos profissionais ligados ao esporte.

Muricy Ramalho critica indecisão da CBF sobre técnico da seleção brasileira

Achava eu que tudo o que foi realizado em relação ao técnico interino, Diniz com Ancelotti, isso para mim é inaceitável. Uma seleção do tamanho do Brasil não pode ter um técnico interino. Para mim, Diniz deveria ter continuado, deveria ser o técnico, sem esperar pelo Ancelotti. Tenho o maior respeito pelo Ancelotti, que conhece o futebol como ninguém, mas o nosso é bem complicado. Acho que, ao chegar aqui e presenciar toda essa confusão, nem por cinco minutos ele iria querer permanecer, começou por afirmar Muricy.

Impacto negativo da indecisão na seleção brasileira, segundo Muricy Ramalho

”A indecisão foi extremamente prejudicial para a imagem da seleção brasileira. Nós tínhamos um técnico, que era o Diniz, acredito que também pensava que iria continuar depois de a negativa do Ancelotti, mas também tiraram o Diniz… E aí trouxeram o Dorival, um perfil um pouco diferente”, completou.

*Inserir termo secundário “Técnico”*

Muricy Ramalho indica necessidade de mudanças na CBF e elogia perfil de Dorival Jr.

Muricy revelou ainda que conversou com Dorival sobre os problemas internos da CBF. Para o dirigente são-paulino, a entidade precisa de um ”diretor técnico” para fazer a ligação entre o presidente e o treinador.

”Todas essas coisas acho que não são legais, falei até para o Dorival isso, que falta um diretor técnico na CBF. O técnico está o tempo todo decidindo com o presidente. Não acho correto, ele tem que ter alguém nesse meio, o presidente é sempre quem dá a última palavra, em todo lugar. São coisas que a CBF vai ter que melhorar, não está legal. Mesmo com a ida do Dorival, ele sabe que vai ter muita dificuldade. Ele (Dorival) é o cara que ajeita bem as coisas, para o ambiente. Chegou no São Paulo e conseguimos nos reerguer, é um cara gestor, que trata bem os funcionários, nosso time cresceu bastante com isso. Acho que na CBF também vai fazer um grande trabalho”, pontuou Muricy.

Muricy Ramalho lamenta saída de Dorival Jr. do São Paulo e relembra recusa a convite da seleção

Por fim, Muricy voltou a lamentar a saída de Dorival do Morumbi e lembrou que, durante a sua carreira, rejeitou o convite de Tite para auxiliá-lo na seleção durante a Copa do Mundo.

*Inserir termos secundários “Copa do Mundo” e “auxiliar”*

”Para a gente foi muito duro quando começaram a falar disso, foi muito difícil, porque você faz um planejamento, e aí é muito complicado. Sou muito amigo dele, é um sonho do cara, a gente respeita, eu falei para ele ‘legal que é o seu sonho, mas para a gente foi mau para caramba”’, disse rindo.

”Recusei (a seleção), e outras vezes como auxiliar do Tite na Copa do Mundo. Cada um é cada um. Assinei contrato de três anos, para eu aceitar também é difícil. Tudo é questão de momento, o cara está em um grande momento e ele vai tentar mudar bastante, no que diz respeito à organização, de tudo, do futebol, da CBF. Agora estamos torcendo. Nos afastamos um pouco da seleção, a verdade é essa, e agora com a volta dele acho que o pessoal vai voltar a torcer para a seleção”, afirmou.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários