Esportes
Corinthians: Dos R$ 200 milhões em patrocínio à camisa limpa – os planos do diretor de marketing para o sucesso
Sérgio Moura detalha projetos de marketing agressivo para a Arena, visando alta audiência e receitas. Planos incluem shows, feiras e naming rights, com foco na valorização da marca Corinthians.
Criatividade, inovação e agressividade. Estes são alguns dos termos mais citados por Sergio Moura, notável executivo de 53 anos que foi escolhido pelo presidente eleito Augusto Melo para liderar o departamento de marketing do Corinthians a partir de 2024.
Com mais de 30 anos de vivência no mercado, Sergio Moura compreende as dificuldades que terá pela frente, mas continua a defender o discurso e os planos ambiciosos de Augusto Melo.
Em entrevista exclusiva ao ge, ele explicou como pretende aumentar a receita do Corinthians com o uniforme da equipe masculina de R$ 123 milhões para mais de R$ 200 milhões até o final do mandato (em 2026):
.
Prioridades
– O sucesso de grandes CEOs no Corinthians
– A influência do marketing no departamento de marketing
– O valorização da marca e a difícil política de contratações
– A experiência da torcida ao vivenciar grandes shows na arena
– Novas fontes de receita para o Corinthians
– O foco na alta audiência e a valorização da marca
– A meta alta de alcançar um contrato com empresas multinacionais
Nike
– Análise do contrato e a grande notoriedade da Nike
– Dúvidas sobre o contrato com a Nike
Arena
– Projetos sociais e grandes shows na arena
– Ampliação do calendário de eventos e feiras na arena
O que é marketing agressivo?
– A busca por resultados extremamente fortes
– O uso de toda informação disponível para atrair grandes marcas
Programa de sócio-torcedor
– Uma plataforma de tecnologia para aprimorar o relacionamento com os torcedores
– Reformulações e inovações no programa de sócio-torcedor
Vai vender naming rights do CT?
– Fontes novas de receita e a oportunidade de naming rights para a arena
– A influência do marketing na política de contratações de atletas
Corinthians TV
– Projetos de uma rede social e uma TV exclusivamente dedicada ao Corinthians
– O potencial de uma rede social e uma TV exclusiva do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
Fonte: G1 – Esportes