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Dinheiro

Frederic Arnault avança na LVMH, empresa de luxo de seu pai Bernard Arnault.

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em

Louis Vuitton Moet Hennessy
Frederic Arnault, novo chefe da divisão de relógios da LVMH (Bloomberg)

Frederic Arnault, de 29 anos, será o CEO da divisão de relógios do grupo de luxo, com marcas como Hublot, Zenith e Tag Heuer.

A nomeação de Frederic Arnault, de 29 anos, como chefe da divisão de relógios do conglomerado de luxo LVMH representa uma aposta na juventude e na inovação. Essa movimentação estratégica evidencia a confiança da empresa no potencial do jovem executivo para contribuir com o crescimento e sucesso das marcas sob sua supervisão.

A mudança dá ao segundo mais novo dos cinco filhos do acionista controlador Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo, que trabalham na empresa de supervisão das marcas de relógios suíças Hublot, Zenith e Tag Heuer. Além disso, destaca o compromisso contínuo da LVMH em investir em talentos internos e garantir uma liderança sólida para suas divisões.

Mudanças na LVMH e na unidade de relógios da Louis Vuitton Moet Hennessy

A mudança mais recente de funções dentro da LVMH para o presidente e os filhos do fundador mostra que a empresa está em constante evolução. O irmão mais novo de Frederic, Jean, está agora responsável pela unidade de relógios da fabricante de moda e artigos de couro Louis Vuitton Moet Hennessy. Jean anunciou planos para reviver as marcas adormecidas Gerald Genta e Daniel Roth, trazendo novos ventos para a divisão de relógios da empresa.

Frederic Arnault, por sua vez, se reportará a Stephane Bianchi, que dirige a divisão de relógios e joias da empresa, de acordo com um anúncio interno obtido pela Bloomberg News.

Mudanças de liderança nas marcas de relógios suíças

Julien Tornare, que antes era chefe da Zenith, está passando para o cargo de CEO da Tag Heuer, a conhecida marca suíça pelo seus cronógrafos Carrera e Monaco, bem como pelos seus modelos mais básicos Aquaracer e Fórmula 1.

A empresa também nomeou Benoit de Clerck, ex-executivo da Richemont na marca Panerai, como o novo CEO da Zenith, conhecida por seus movimentos de relógios El Primero. Tornare, de Clerck e o CEO da Hublot, Ricardo Guadalupe, se reportarão a Frederic Arnault, de acordo com o anúncio interno. As três empresas têm vendas anuais combinadas de cerca de 1,6 bilhão de francos suíços (US$ 1,9 bilhão), de acordo com o Women’s Wear Daily, citando Arnault.

Prospectos da LVMH na divisão de relógios

Embora a LVMH seja o maior conglomerado de luxo da Europa, a divisão de relógios que Arnault irá supervisionar é menor do que os grupos de marcas de relógios propriedade da Richemont, do Swatch Group AG e da Rolex SA, que também detém a marca Tudor.

© 2024 Bloomberg LP

Fonte: Info Money

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