fbpx
Connect with us

Dinheiro

Incêndio atinge Fazenda Panorama da SLC Agrícola (SLCE3) na Bahia: Fogo danifica plantações de algodão e soja, impacto na B3 – Seu Dinheiro

Publicado

em

Fogo, chamas, queimada
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

Saiba como investir com inteligência com O Seu Dinheiro, trazendo notícias e análises sobre finanças, economia e empresas.

O incêndio atingiu o galpão de armazenamento de algodão na Fazenda Panorama, localizada em Correntina, Bahia, na última terça-feira. A SLC Agrícola (SLCE3) anunciou o ocorrido na manhã de quinta-feira, revelando que a situação da companhia se tornou ainda mais desafiadora em 2024.

O fogo causou danos significativos à estrutura do galpão, impactando diretamente a produção de algodão da fazenda. As chamas foram controladas pela equipe de brigadistas, mas as consequências do incêndio já são evidentes para a empresa.

Início do Incêndio na Unidade da SLC Agrícola

De acordo com a companhia, os danos foram limitados, uma vez que as chamas atingiram apenas os estoques de algodão da unidade, causando um grande impacto.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a SLC Agrícola, que está avaliando a extensão do fogo e os danos associados.

Ações da SLC Agrícola são Impactadas

As ações da SLC Agrícola amanheceram no vermelho. Logo na abertura do pregão, os papéis SLCE3 recuavam 0,38%, negociados a R$ 18,41, refletindo o impacto do incêndio na unidade.

Estimativas Iniciais dos Danos Causados pelo Incêndio

De acordo com a empresa, o incêndio na Bahia foi ‘devidamente controlado’ e não houve feridos nem danos às lavouras. O fogo atingiu apenas o galpão de depósito de fardos de algodão, gerando um grande impacto na estrutura da instalação.

A companhia afirma que cerca de 5 mil fardos de algodão foram atingidos pelo fogo, o que corresponde a 5% do total produzido pela fazenda e 0,4% do total produzido pela SLC no ano safra de 2022/23, impactando significativamente a produção.

Por sua vez, a unidade de beneficiamento de algodão não foi diretamente atingida pelo incêndio, mas entrará em manutenção preventiva. A previsão da empresa é que a instalação voltará a operar em julho deste ano, minimizando os prejuízos causados pelo fogo.

É importante ressaltar que as informações tratam-se de estimativas iniciais relativas aos possíveis danos causados pelo incêndio e ainda estão sendo averiguadas para determinar a extensão completa do impacto.

Prevenção e Combate ao Incêndio

‘As fazendas da companhia e, portanto, a Fazenda Panorama, possuem estrutura de combate a incêndios com uma equipe de brigadistas preparada para apoiar e enfrentar, de forma adequada, essas situações, assim como uma estrutura protecional própria para atender possíveis sinistros’, escreveu a empresa, destacando a importância do combate e prevenção ao incêndio.

A empresa também ressaltou a colaboração dos corpos de bombeiros dos municípios de Posse, em Goiás, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, na Bahia, e de vizinhos e da ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão) no combate ao fogo na Fazenda, enfatizando a importância do apoio externo na contenção do incêndio.

Além da estrutura própria de combate a incêndio, os corpos de bombeiros dos municípios de Posse, em Goiás, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Barreiras (BA), assim como vizinhos e a ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), ajudaram a combater o fogo na Fazenda, destacando a importância da colaboração externa para controlar o incêndio e minimizar seus efeitos.

A empresa ainda destaca que possui seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura sinistrados, ressaltando a importância da proteção financeira em caso de eventos como o incêndio ocorrido na unidade.

Segundo a companhia agrícola, o saldo de fardos será enviado para beneficiamento na fazenda Paysandú, também localizada na cidade de Correntina, garantindo a continuidade da produção e minimizando os impactos do incêndio na unidade.

Compartilhe

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários