fbpx
Connect with us

Esportes

Lutador de MMA desaparecido é encontrado morto após tentativa de recuperar moto

Publicado

em

lutador de artes marciais mistas
Vídeo mostra momento do furto da moto de lutador que está desaparecido - Todos os direitos: G1

Diego Braga Alves, lutador e professor, morto no Morro do Banco, Bope suspeita de confusão com milicianos.

Na noite de hoje, os policiais encontraram o corpo do renomado lutador de MMA [Diego Braga Alves](https://brhoje.com.br/) , de 44 anos. Ele estava desaparecido desde as primeiras horas desta segunda-feira (15), quando foi ao Morro do Banco, uma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar recuperar sua moto que havia sido furtada em outra comunidade próxima, a Muzema.

Com a descoberta do corpo, a Delegacia de Homicídios está dando continuidade às investigações do caso. A principal teoria é que ele foi confundido com um miliciano por traficantes enquanto tentava recuperar a moto. A trágica notícia chocou a comunidade do MMA, que perdeu não apenas um mestre, mas também um exemplo de luta e superação. Diego Braga Alves sempre será lembrado como um guerreiro das artes marciais mistas.

Buscas por lutador de MMA desaparecido mobilizam Bope e 31º Batalhão de PM

Homens do Bope e do 31º Batalhão de PM participaram das buscas. O corpo foi achado no Morro do Banco após a mobilização das equipes de segurança.

+ Ex-Bellator sofre graves lesões em treino e não tem movimentos das pernas e braço
+ Lutador do ONE morre em acidente de moto na Tailândia

De acordo com informações do filho do lutador, Gabriel Braga, seu pai passou toda a manhã tentando localizar a moto, que havia sido levada de dentro do condomínio. Após o furto, o lutador seguiu sozinho para a comunidade controlada pelo tráfico de drogas.

Testemunhos apontam para moto furtada e corpo encontrado

Ao g1, Gabriel Braga relatou que amigos e policiais já estavam em busca do corpo do pai. – Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir – disse Gabriel Braga.

Diego Braga é dono da academia Tropa Thai, de formação de lutadores, e treina o filho, que luta profissionalmente. As aulas foram canceladas nesta segunda-feira.

Circuito de segurança registra furto da moto do lutador de MMA

Imagens de um circuito de segurança mostram dois homens retirando o veículo da garagem do prédio de Diego. A moto teria sido levada para o Morro do Banco, no Itanhangá.

O lutador não registrou o furto na delegacia.

Lutador de muay thai e MMA é encontrado morto

Diego Braga, de 44 anos, foi lutador profissional de muay thai e MMA. Começou sua carreira profissional no MMA em 2003 e enfrentou nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos, todos com passagens pelo UFC.

Também treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e com Anderson Silva. Fez sua última luta profissional em 2019 e se aposentou com 23 vitórias, oito derrotas e um empate. O lutador já vinha se dedicando à carreira de professor de artes marciais e treinador nos últimos anos.

Lutador de MMA e o cenário complexo da Muzema

A comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, passou por mudanças significativas nos últimos anos. Antes dominada por milicianos, a comunidade foi invadida por traficantes do Comando Vermelho em 2023. O Morro do Banco, comunidade vizinha, também está sob o domínio do tráfico.

Segundo investigadores da Polícia Civil, o traficante Pedro Paulo Guedes, um dos principais criminosos do CV, um dos chefes do Complexo da Penha e atualmente procurado pela polícia, é quem tem dado as cartas na Muzema.

Traficantes já estariam instalando barricadas em vias da favela e até vendendo drogas. A localidade faz divisa com Rio das Pedras, o berço da milícia.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários