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Maximizando as vendas online: Como otimizar o rastreamento pelo WhatsApp

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Publicado em 06 de abril de 2024 em TI e Programação



Em relação às vendas da minha loja, adotei um método de comercialização que envolve duas etapas essenciais. Para começar, eu crio anúncios no Meta Ads e os destino para o WhatsApp. Os clientes em potencial encontram o anúncio da minha loja no Instagram ou no Facebook (que são plataformas onde o anúncio é veiculado) e clicam no botão ‘enviar mensagem no WhatsApp’.

Dentro da estratégia de vendas online que implementei, destaco a importância de utilizar ferramentas digitais para ampliar o alcance e otimizar o processo de vendas. Através da divulgação dos produtos nas redes sociais e da facilidade de contato por meio do WhatsApp, consigo atingir um público mais amplo e potencializar as oportunidades de venda de forma eficaz, tornando a comercialização mais ágil e assertiva para os clientes interessados.

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Processo de vendas automatizado para impulsionar suas vendas online

Quando elas clicam são redirecionadas para o aplicativo do whatsapp onde lhes é exibido uma mensagem padrão que eu cadastro na hora de criar o anuncio. Essa mensagem elas enviam para o whatsapp e ai iniciamos o atendimento. Dentro dos anuncios eu tenho alguns criativos e no momento tem um que traz muita mensagem e, quando a pessoa clica no botão ‘enviar mensagem no whatsapp’ aparece a opção de enviar ‘Oi, gostaria de mais informações’. Normalmente as pessoas enviam essa mensagem e nós continuamos o atendimento. As vezes, elas optam por apagar e enviar algo ao seu gosto como ‘Olá’.

A partir daí continuamos o atendimento. No Meta Ads eu tenho a possibilidade de saber qual conjunto de anuncios e qual criativo leva mais pessoas para o meu whatsapp, ou seja, quais anuncios me trazem mais possíveis clientes. Lá a metrica que acompanhamos é o Custo por mensagem iniciada no whatsapp.

Otimizando o processo de vendas com automação no atendimento ao cliente

A partir do momento que o cliente entra no whatsapp e começa a conversar com a gente, ficamos sem quaisquer métricas. Detalhe, eu utilizo o sistema de automação de whatsapp ‘Chatguru’. Esse sistema me permite criar automações para atender mais rapidamente meu cliente. Ele também nos permite inserir tags em cada lead para categorizá-los. Acontece que o sistema é muito carente de dados e eu preciso de mais dados para otimizar o processo de vendas do meu time comercial.

Meu desafio é descobrir quais anuncios estão me trazendo mais venda e não só os anuncios que levam mais pessoas ao whatsapp, como consigo ver pelo Meta Ads. Eu entendo que certos anuncios podem levar muitas pessoas porém nao gerar nenhuma venda, então preciso descobrir quais anuncios trazem mais venda.





O conteúdo desse artigo foi ajustado pra uma melhor leitura! No site oficial do Workana onde está o projeto, você encontrará as informações originais. Aqui o link para esse projeto: https://www.workana.com/job/rastreamento-de-vendas-pelo-whatsapp?ref=projects_1

Fonte: © Workana LLC

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