fbpx
Connect with us

Marketing e Vendas

Nuvemshop, a startup unicórnio de e-commerce, oferece financiamento para impulsionar os negócios de lojistas.

Publicado

em

empréstimos, crédito, linha de financiamento
Alejandro Vázquez, CEO Nuvemshop, e Renato Burin, diretor de fintech (Imagem: Divulgação) - Todos os direitos: @ Info Money

Empresa oferece R$42 milhões para vendedores com dificuldades em capital de giro, impulsionando criação, diversificação e logística com boom do e-commerce.

Com financiamento que ultrapassa US$ 650 milhões desde sua fundação, a Nuvemshop está se consolidando no mercado como mais do que uma simples plataforma para criação de lojas virtuais. A empresa, de origem argentina mas com forte presença no Brasil, atingiu uma valorização superior a US$ 1 bilhão.

Agora, com todo esse financiamento recebido, a Nuvemshop tem ainda mais possibilidades de expandir seu alcance e investir em novas tecnologias para aprimorar seus serviços, podendo até mesmo oferecer empréstimos ou abrir uma nova linha de financiamento para seus clientes.

Novas estratégias de financiamento impulsionam crescimento da Nuvemshop

A Nuvemshop, buscando consolidar seu status de unicórnio, decidiu investir na diversificação de suas atividades, aproveitando o boom do e-commerce durante a pandemia da Covid-19. Uma das iniciativas foi a criação de um serviço próprio de logística, somando-se à oferta de empréstimos para os lojistas já presentes em sua plataforma.

Inicialmente, a empresa está disponibilizando um montante significativo de R$ 42 milhões em crédito. Os empréstimos variam de R$ 1 mil a R$ 200 mil, com taxas de juros a partir de 2,59% ao mês. Renato Burin, diretor de fintech da Nuvemshop, destacou a importância do acesso a capital de giro para os pequenos empresários, considerando que muitas vezes é um processo complexo e desafiador para este público.

A falta de recursos para reinvestimento nos negócios foi identificada como o principal obstáculo enfrentado por 44% das empresas usuárias da plataforma, conforme um estudo realizado pela startup. Nesse sentido, a Nuvemshop optou por iniciar com a modalidade de crédito pré-aprovado, direcionando ofertas de empréstimos para os clientes que atingirem um volume transacional mínimo em sua plataforma.

Além disso, a utilização da ferramenta NuvemPago é obrigatória para os beneficiários dos empréstimos, sendo um meio de pagamento já adotado por 85% dos lojistas da Nuvemshop. Esta integração visa facilitar e tornar mais eficiente a gestão financeira para todos os envolvidos no processo de financiamento.

Durante uma fase de testes, foram concedidos R$ 5 milhões em créditos, com destinações diversas conforme as necessidades dos lojistas. Desde investimentos em compras estratégicas com fornecedores até melhorias na capacidade produtiva e de armazenamento, demonstrando a versatilidade e importância do financiamento para a expansão dos negócios.

Com um amplo alcance que ultrapassa 120 mil empresas, a maioria delas de pequeno e médio porte no Brasil, a Nuvemshop se destaca no mercado. Em 2023, as varejistas parceiras faturaram expressivos R$ 3,3 bilhões, representando um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Somente no primeiro trimestre do ano corrente, a receita atingiu a marca de R$ 945 milhões, refletindo um aumento de 23% na comparação anual.

Embora o crédito esteja inicialmente disponível apenas para os lojistas brasileiros, a Nuvemshop não descarta a possibilidade de expandir essa modalidade de financiamento para os demais países onde atua. Atualmente, a empresa já opera na Argentina, Colômbia, Chile e México, mantendo em vista o potencial de novas oportunidades de negócio em diferentes mercados.

Os cofundadores Alejandro Vázquez e Renato Burin estão determinados a acompanhar de perto a evolução do serviço de crédito oferecido pela Nuvemshop, ajustando a oferta conforme a demanda e os resultados observados. A prioridade da empresa está em manter a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos, respeitando o perfil e as necessidades de seus clientes em constante evolução.

Fonte: @ Info Money

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários