fbpx
Connect with us

Dinheiro

O ressaca dos mercados: o que esperar do mercado de ações em 2024

Publicado

em

mal-estar, sintomas, dor de cabeça, clima de tensão
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

“Seu Dinheiro: notícias, análises e dicas de investimento no pregão de 2019, Ibovespa, Federal Reserve e mercado acionário. Reportagens especiais e mais.”

Os trabalhadores enfrentaram o retorno ao escritório após as festas de fim de ano com aqueles típicos sinais de quem exagerou na comemoração: mal-estar, dor de cabeça e uma certa lentidão no raciocínio. O problema é que a ressaca pós-festas veio muito mais forte do que o imaginado.

O clima de tensão no escritório aumentou rapidamente, causando um impacto negativo na produtividade. Os funcionários tentaram se recuperar, mas a ressaca do período festivo ainda estava muito presente, causando desafios para retomar a rotina de trabalho.

Ata do Federal Reserve confirma euforia de dezembro

A partir desta quarta-feira, o ritmo dos negócios deve ficar ainda mais frenético, e agora pautado por um certo clima de tensão no ar.

Na agenda, o principal destaque é a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve — o Banco Central dos Estados Unidos.

O documento ganhou relevância ainda maior porque foi justamente a partir da decisão mais recente sobre os juros que as bolsas dispararam na reta final do ano.

Por isso, os analistas vão se debruçar em torno da ata, que sai hoje à tarde, para confirmar se a euforia de dezembro não foi exagerada.

Por aqui, o mercado reage também ao clima em Brasília, que não anda dos melhores após o presidente Lula vetar trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) — entre eles o cronograma de pagamentos de emendas parlamentares.

Destaques Financeiros e o Impacto da Ressaca

Na cobertura do Seu Dinheiro, você pode acompanhar as principais notícias que podem fazer a bolsa acelerar ou frear ao longo do dia — e sem o risco de ressaca.

O Futuro do Mercado de Bolsa na Bolsa de Valores

Por falar em bolsa, hoje é dia de falar do que esperar do mercado acionário na série de reportagens especiais do Seu Dinheiro. Afinal, a alta de mais de 20% do Ibovespa no ano passado foi apenas mais um voo de galinha ou teremos mais um ano de alegrias na B3? A repórter Liliane de Lima traz as respostas para você.

A Controversa Decisão de Vetar Trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

No segundo semestre também passam a valer a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito e a maior transparência nas faturas.

Pode o Federal Reserve Ser uma Profecia Auto-Realizável?

<p'BOLA DE CRISTALOs economistas vão acertar as previsões desta vez? Saiba o que o mercado espera para o PIB, o dólar e a Selic em 2024.strong>Banco Central divulgou o primeiro Boletim Focus do ano; em 2023, resultados para os principais indicadores econômicos foram bem diferentes das previsões iniciais.

A Bolsa em 2024: Mais Um Ano de Alegrias ou Mais um Voo de Galinha?

Sequoia (SEQL3) anuncia acordo para fusão e ações disparam mais de 100% em um único dia na B3. A fabricante de carros elétricos do bilionário aumentou a produção em 35% em relação a 2022, mas não foi o suficiente para desbancar a concorrente.

Com a autorização do governo, a expectativa é de que o edital com informações sobre remuneração inicial e datas de prova seja divulgado até julho.

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários