fbpx
Connect with us

Futebol

Presidente orgulhoso do Fluminense: Mostramos a força do clube no Mundial de Clubes

Publicado

em

Time carioca
Mário Bittencourt na final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City LUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC

Delegação tricolor retorna ao Rio após vice do Mundial, enfrentando problemas financeiros e salários atrasados. Busca por alto nível continua. Ganharam títulos em outras competições, mas perderam o Mundial.

Depois de alcançar a vice-liderança do Mundial de Clubes, com uma derrota por 4 a 0 para o Manchester City na final, o Fluminense retornou ao Rio de Janeiro neste sábado (22), com um sentimento de satisfação. Ao menos foi isso que afirmou o presidente da equipe carioca.

Em uma breve entrevista com os jornalistas presentes no aeroporto, Mário Bittencourt expressou seu orgulho pela campanha do Tricolor na competição e destacou as dificuldades financeiras que o clube enfrentou em um passado não tão distante. O time carioca está determinado a superar esses obstáculos e buscar ainda mais sucesso no futuro.

Discurso de dever cumprido

”Sentimento de realização. Tínhamos a expectativa de vencer ontem, sabíamos que tínhamos condições de sair vitoriosos. Porém, o mais relevante após a partida é que jogamos como o Fluminense. Possuímos uma identidade, hoje representamos a essência de um time, de um clube, uma imagem que se conecta com o que a torcida associa a um clube e ao futebol”, afirmou.

Balancete do Fluminense

”É muito importante lembrar que, há quatro anos, estávamos em uma situação muito desfavorável. Uma posição que não condizia com o merecimento do Fluminense. Quatro meses de salários atrasados, oito de imagem. Uma dívida que conseguimos equilibrar, porém ainda necessitamos cuidar com atenção. Mostramos não apenas para o Brasil, mas para a América do Sul e para o mundo, que é possível jogar futebol em alto nível e alcançar o patamar que chegamos, mesmo com recursos limitados”, completou.

Patrocinado

Expectativas para o próximo ano

Bittencourt também projetou o próximo ano e garantiu que o Fluminense não fará ”loucuras” em relação a contratações. Em 2024, a equipe de Fernando Diniz vai participar de cinco competições: Campeonato Carioca, CONMEBOL Recopa, CONMEBOL Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Planejamento para 2024

”É assim que faremos em 2024. Com os pés no chão, sem cometer nenhuma extravagância, pois chegamos até aqui sem nos precipitar e assim continuaremos. Temos uma temporada repleta de desafios pela frente. Temos o Carioca, onde buscaremos o tricampeonato. A Recopa é um título internacional que desejamos conquistar. Temos o Brasileiro, Copa do Brasil, e somos cabeças de chave na Libertadores… Queremos retornar ao Intercontinental em 2024. E temos o Mundial em 2025.”, declarou.

Agradecimento à torcida e reconhecimento de erros

Por fim, o dirigente tricolor agradeceu o apoio da torcida e admitiu que a equipe cometeu alguns equívocos na final contra o City.

”Quero agradecer à torcida, aos que estiveram aqui apoiando, aos milhares de torcedores tricolores na Arábia, que arcam com altos custos. Tenho certeza de que, mesmo aqueles que não torcem para o Fluminense, esperavam que representássemos bem o Brasil”, disse.

Patrocinado

”Infelizmente tivemos um dia ruim. Não fomos premiados pela sorte. Também cometemos erros que não costumamos cometer. Logo após a partida, o clima era de tristeza, eu chorei bastante e muitas pessoas também derramaram lágrimas. No avião, conversando, percebemos que tivemos um ótimo ano e que a torcida está orgulhosa”, finalizou.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários