fbpx
Connect with us

Futebol

Seleção Nacional Brasileira – Em Busca do Hexa na Copa do Mundo.

Publicado

em

Seleção Nacional, Mundial
Dunga na partida entre Brasil e Holanda pela Copa do Mundo de 2010 Getty Images

Comandando a seleção brasileira, caímos para a Holanda na Copa do Mundo de 2010.

Após a demissão de Dunga, a seleção brasileira passou por mudanças com a chegada de Tite, que tinha como principal objetivo conquistar a Copa do Mundo, mas infelizmente não teve sucesso em suas tentativas.

O desempenho do técnico na amarelinha foi duramente criticado pelo seu antecessor em entrevista ao canal do youtube do Duda Garbi, destacando as dificuldades enfrentadas pela Seleção Nacional.

Com Dunga, o Brasil chegou até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, perdendo para a Holanda. Já sob o comando de Tite, a seleção caiu na mesma fase nas edições de 2018 e 2022 para Bélgica e Croácia, respectivamente, evidenciando os desafios enfrentados pela equipe no cenário Mundial.

A crítica de Dunga

Não sou crítico, mas acho o seguinte: ele falou que se preparou 8 ou 10 anos para vencer a Copa do Mundo e chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico? Eu não botei minha mãe para dar entrevista na Globo, eu não fiz propaganda de ninguém e falei que era o melhor. Os caras foram bater na minha casa para eu ser treinador. No futebol, muitas pessoas vendem umas coisas… Todo mundo é bom, todo mundo tem defeito, e a gente tem que analisar por aquilo que aconteceu, pelo que é a realidade. As pessoas falam que precisa de experiência. O Brasil ganhou 5 Copas do Mundo

, disse Dunga, que completou:

As pessoas querem só ver o lado negativo. Por exemplo, ganhou de 3 a 0 da Argentina lá. Eu também ganhei. Classificou com três jogos de antecedência, eu também. Ganhei a Copa América, a Copa das Confederações, e sem experiência. Imagina se eu tivesse experiência?

.

A trajetória de Dunga

A primeira experiência de Dunga como treinador foi justamente na seleção brasileira, onde ficou de 2006 a 2010. Depois, retornou em 2014 e teve o trabalho interrompido após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa América de 2016.

Falam muito em análise, mas ninguém analisa quantas bolas a gente roubou, quantas de cabeça a gente ganhou, quantos chutes a gente deu. O jornalista faz muito a análise de acordo com o que ele gosta, mas não está lá para isso. Se for analisar, o Brasil ganhou poucas bolas de cabeça contra a Croácia. O Brasil sabia que eles iam jogar por uma bola

, encerrou o treinador.

O legado de Dunga

A segunda passagem de Dunga pela seleção, encerrada em junho de 2016, foi justamente seu último trabalho como treinador.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários