fbpx
Connect with us

Dinheiro

Sequoia (SEQL3) dispara quase 40% na B3 após anunciar acordo de fusão

Publicado

em

SEQL3
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

O Seu Dinheiro mostra como investir com inteligência, entregando notícias e análises sobre finanças, economia, empresas e muito mais, incluindo compras em sites de comércio eletrônico.

A notícia mais recente envolvendo a Sequoia (SEQL3) veio como um turbilhão para a empresa de logística. Após uma renegociação de dívida com os bancos, a companhia anunciou uma possível fusão com a Move3, mostrando que está determinada a se reinventar e buscar novas oportunidades de crescimento.

Ao que tudo indica, a estratégia da Sequoia está surtindo efeito. As ações da Sequoia abriram o pregão da B3 em disparada de 39,47% por volta das 10h40, a R$ 0,53, mostrando um sinal positivo do mercado em relação aos movimentos recentes da empresa. Este é um momento crucial para a Sequoia, que parece estar no caminho certo para retornar à estabilidade financeira.

Aquisição da Move3 pela Sequoia: renegociação de dívidas e novo cenário econômico

Mas vamos falar do anúncio recente que implica em um dos líderes privados no setor de encomendas expressas e soluções logísticas, de acordo com a Sequoia.

Enquanto a empresa atua principalmente na entrega de compras em sites de comércio eletrônico, a Move3 tem os bancos como principais clientes.

Fundado em 1993, o Grupo Move3 possui 520 unidades franqueadas e emprega mais de 2 mil colaboradores, responsáveis por mais de 100 milhões de entregas por ano.

Essa operação prevê a incorporação da Move3 em troca de ações da Sequoia. Dessa forma, os acionistas da Move3 ficarão com uma participação societária ‘relevante’ na companhia.

As empresas firmaram um memorando vinculante para avaliar e discutir a estrutura da potencial combinação de negócios. Vale ressaltar que a operação está sujeita à aprovação do Cade, o órgão de defesa da concorrência.

O anúncio da fusão com a Move3 ocorre em meio a uma abrangente reestruturação da Sequoia. A empresa abriu o capital no final de 2020 na B3, aproveitando o momento de crescimento do comércio eletrônico.

A empresa utilizou o capital dos novos acionistas e ainda contraiu mais dívidas para expandir através de aquisições. No entanto, pouco tempo depois veio o aumento da taxa básica de juros (Selic) e a desaceleração das vendas online com a retomada da economia.

O cenário se agravou com a revelação da fraude contábil da Americanas, que afetou as linhas de capital de giro. Com todas essas adversidades, os resultados da companhia despencaram e, juntamente, a cotação das ações na B3.

Impacto no mercado financeiro

As ações da Sequoia encerraram 2023 entre as com maiores quedas na B3, apresentando uma redução de 87%.

Compartilhe

Whatsapp Twitter Linkedin Facebook Telegram

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários