fbpx
Connect with us

Dinheiro

SLC Agrícola revisa projeções da safra 2023/24 diante dos desafios do El Niño

Publicado

em

SLCE3, companhia agrícola, empresa do setor agrícola, Ações, Projeções, SLC Agrícola
Condições climáticas de chuvas abaixo da média histórica e altas temperaturas no Cerrado brasileiro foram inadequadas para o desenvolvimento da soja

Intempéries climáticas prejudicaram o desenvolvimento da soja, diminuindo o potencial produtivo. Necessário replantio de soja. Transferência dessa área é uma opção.

A SLC Agrícola (SLCE3) revisou para baixo a projeção de área total plantada na safra 2023/24 em 3,3% devido às condições intempéries climáticas adversas causadas pelo El Niño, conforme divulgado em fato relevante nesta segunda-feira (4).

Segundo o comunicado, as intempéries climáticas, com chuvas abaixo da média histórica e altas temperaturas no Cerrado brasileiro, prejudicaram o desenvolvimento da soja, especialmente no oeste do Mato Grosso, região mais impactada pela seca. A companhia agrícola reiterou seu compromisso em buscar soluções para minimizar os impactos das adversidades climáticas em suas operações.

Transferência de Área para Otimização do Potencial Produtivo

Tendo em vista a otimização do potencial produtivo das culturas, a SLC Agrícola decidiu realizar a descontinuação de 16 mil hectares de soja. A transferência dessa área, inicialmente projetada para plantio de soja + algodão 2ª safra, será destinada unicamente ao plantio de algodão ª safra, devido ao seu melhor potencial produtivo

, afirma a companhia agrícola no documento.

Impactos do Replantio de Soja na Área de Milho 2ª Safra

Além disso, devido ao replantio de 19 mil hectares de soja, a área de milho 2ª safra sofrerá uma redução de 7,7 mil hectares em relação ao inicialmente projetado.

Patrocinado

(Com Reuters)

A SLC Agrícola, como empresa do setor agrícola, está passando por mudanças em seu modelo de plantio devido às intempéries climáticas que afetaram o desenvolvimento da soja. A transferência de área para o plantio de algodão ª safra visa maximizar o potencial produtivo, seguindo as projeções da companhia agrícola.

As ações realizadas pela SLC Agrícola, como o replantio de soja e a redução da área de milho 2ª safra, refletem a busca por otimização e eficiência em sua produção. A empresa SLCE3 está atenta às necessidades do mercado e busca adaptar suas operações de acordo com as condições climáticas e as demandas do setor agrícola.

A SLC Agrícola está focada no desenvolvimento da soja e na busca por alternativas que garantam o máximo aproveitamento de suas áreas. As projeções da companhia agrícola apontam para um aumento da produtividade com o redirecionamento das áreas de plantio, reafirmando o compromisso da SLCE3 com a excelência em sua atuação.

Patrocinado

Fonte: Info Money

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários