fbpx
Connect with us

Dinheiro

Natura diz adeus à NYSE: A empresa deixará a bolsa de Nova York e focará suas negociações no Brasil – Seu Dinheiro

Publicado

em

NTCO3, empresa, companhia
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

Saiba investir com inteligência no Seu Dinheiro, com notícias e análises sobre finanças, economia e empresas.

A Natura &Co (NTCO3) está em busca de simplificação em suas operações e, como parte desse processo, está cortando laços. Depois de se desfazer de empresas adquiridas nos últimos anos, a empresa de cosméticos está tom no id=”bcx_mtaw_ipad__id_5″ class=”BTPhoneLinkBold”>indo a decisão de sair da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Atualmente, a companhia possui American Depositary Shares (ADSs) listadas na bolsa americana, representadas por American Depositary Receipts (ADRs), que representam duas ações ordinárias da Natura &Co.

Natura informa deslistagem da NTCO3 voluntariamente da NYSE

Mas, nesta quinta-feira (18), a Natura comunicou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou sua decisão de deslistar voluntariamente esses ativos da NYSE e sair da bolsa americana.

A Natura emitiu as ADSs e as listou na NYSE em janeiro de 2020, em relação à aquisição da Avon Products, cujas ações foram listadas e negociadas na bolsa americana.

Decisão da companhia

‘A empresa agora avalia que manter uma listagem secundária na NYSE não é mais atrativa, considerando que as negociações estão concentradas principalmente nas ações ordinárias da companhia na B3’, informou a Natura ao mercado.

A deslistagem será efetivada dez dias após a apresentação da documentação à Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos. A previsão é que as ADSs tenham sua negociação suspensa até 9 de fevereiro.

Desafio da Natura

‘A deslistagem da NYSE está em linha com a estratégia de longo prazo da empresa de simplificar suas operações‘, disse o comunicado, que acrescenta que a Natura não providenciou listagem, cotação ou registro dos seus ADRs em nenhuma outra bolsa.

Apesar do adeus ao mercado de ações americano, a Avon, adquirida em 2019, é hoje uma das principais apostas da Natura para dar a volta por cima, após uma sequência de resultados ruins e uma tentativa fracassada de criar um portfólio de marcas global.

No fim do ano passado, a companhia concluiu a venda da rede britânica The Body Shop. Em abril, a Natura já havia vendido a australiana Aesop para a L’Oréal.

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários