fbpx
Connect with us

Dinheiro

Wall Street: Índices se mantêm estáveis com balanços, inflação e expectativas de cortes.

Publicado

em

índices de mercado, bolsa de valores, mercado financeiro
(Getty Images)

Preços ao produtor nos EUA caem inesperadamente em dezembro, apesar de balanços mistos e cortes na taxa de juros.

As ações de Wall Street fecharam praticamente estáveis nesta sexta-feira, após oscilarem entre ganhos e perdas modestos, conforme balanços mistos de bancos compensaram dados de inflação dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado. O resultado alimentou esperanças de cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.

O desempenho dos índices de mercado foi influenciado por esses fatores, refletindo a cautela dos investidores em relação às perspectivas econômicas. A bolsa de valores mostrou-se sensível às notícias do mercado financeiro, evidenciando a busca por sinais claros sobre o futuro da economia.

Wall Street: Dados de Inflação e Expectativa de Cortes na Taxa de Juros

Novos dados divulgados nesta sexta-feira indicam que os preços ao produtor nos EUA tiveram uma queda inesperada em dezembro. Isso se deve, em parte, aos custos menores de mercadorias como alimentos e diesel, enquanto os preços de serviços permaneceram estáveis pelo terceiro mês consecutivo. Essa situação contrasta com a inflação ao consumidor registrada na quinta-feira, que superou as expectativas.

Wall Street: Índices de Mercado e Rendimentos dos Treasuries

Além disso, as expectativas de um corte na taxa básica de juros pelo Fed em março aumentaram para 79,5%, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. Isso representa um acréscimo em relação à sessão anterior, quando a porcentagem era de 73,2%. Os dados divulgados hoje também impactaram os rendimentos dos Treasuries, que registraram uma queda, ainda que recentes comentários de autoridades do banco central dos EUA tenham afastado a possibilidade de cortes nos custos de empréstimos.

Wall Street: Balanços Mistos e Variação nos Índices de Mercado

O índice Dow Jones caiu 0,31%, enquanto o S&P 500 teve um leve aumento de 0,08% e o Nasdaq registrou uma variação positiva de 0,02%. Na semana, o Dow Jones teve um ganho de 0,34%, o S&P 500 subiu 1,84% e o Nasdaq avançou 3,09%. Estes dados representam as maiores altas percentuais desde meados de dezembro para o S&P 500 e desde o início de novembro para o Nasdaq.

Wall Street: Resultados dos Grandes Bancos

O Bank of America teve uma queda de 1,06% devido ao encolhimento de seu lucro do quarto trimestre, influenciado por encargos não recorrentes de 3,7 bilhões de dólares. Já o Wells Fargo registrou uma previsão de queda de 7% a 9% na receita líquida de juros em 2024, o que fez com que suas ações recuassem 3,34%. Por outro lado, o Citigroup viu um aumento de 1,04% em suas ações após divulgar um prejuízo de 1,8 bilhão de dólares no quarto trimestre e anunciar mais cortes de pessoal.

Wall Street: Perspectivas dos Grandes Bancos e Índices de Mercado

O JPMorgan Chase teve uma queda de 0,73%, mesmo após divulgar seu melhor lucro anual e prever uma receita de juros maior do que a esperada para 2024. O índice bancário do S&P 500 terminou em queda de 1,26%, chegando a recuar até 1,7%.

Fonte: Info Money

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários