fbpx
Connect with us

Dinheiro

Investimentos nos mercados financeiros: Resumo dos movimentos e indicações para o sucesso.

Publicado

em

bolsas, Ibovespa
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

Saiba investir com inteligência com O Seu Dinheiro: notícias e análises sobre finanças, economia, empresas e mais.

MERCADOS EM DESTAQUE: Os mercados internacionais estão buscando uma recuperação hoje. A volatilidade, no entanto, mantém os índices sem uma direção clara.

Na Ásia, os investidores buscam se recuperar das quedas recentes. Na Europa, a atenção está voltada para a divulgação da ata da reunião do Banco Central Europeu. Já nos Estados Unidos, as expectativas estão voltadas para as declarações do representante do Federal Reserve, Raphael Bostic.

Novidades nos mercados nesta quinta-feira (18)

Investidores internacionais estão de olho na reunião entre Arthur Lira, presidente da Câmara, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ressalta-se que a divulgação do IBC-Br, que é considerado uma prévia do PIB oficial, acontecerá amanhã (19).

Movimentação dos mercados na quarta-feira

7h17 O QUE ROLOU NOS MERCADOS ONTEM?

As bolsas de valores mostraram-se cautelosas pelo terceiro dia consecutivo, com vários indicadores econômicos importantes em destaque nas principais economias do mundo. Ao mesmo tempo, o recuo das commodities afetou o desempenho do Ibovespa, que fechou em queda.

O índice Bovespa fechou o pregão com recuo de 0,60%, atingindo 128.523 pontos. Já o dólar teve um leve aumento de 0,09% no mercado à vista, fechando em R$ 4,9301.

O crescimento contínuo do varejo foi o destaque do dia. As vendas do setor aumentaram 0,1% em novembro em comparação com outubro, em linha com as expectativas. Na comparação anual, houve um aumento de 2,2% no mês. As negociações sobre as medidas de compensação à desoneração da folha de pagamento também estiveram em foco.

No entanto, as políticas monetárias dos Estados Unidos e da Europa tomaram o centro das atenções com a divulgação de indicadores econômicos, ficando de segundo plano o cenário local.

A maior economia do mundo viu suas vendas no varejo subirem 0,6% entre novembro e dezembro, atingindo US$ 709,9 bilhões, com ajustes sazonais, segundo o Departamento do Comércio. O resultado foi acima do esperado e reduziu as chances de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) em março.

Vale ressaltar que a redução das chances de afrouxamento monetário nos EUA começou no dia 16 de janeiro, com as declarações do diretor do Fed, Christopher Waller, que indicou um corte de juros de 0,75 ponto percentual em 2024, abaixo do esperado pelo mercado.

Dada a cautela após esses dados, a divulgação do Livro Bege não teve impacto nos mercados de NY.

No Reino Unido, a inflação acelerou para 4% em termos anuais, indo contra as expectativas.

Na China, o PIB cresceu 5,2% em 2023, superando por pouco a meta estabelecida pelo governo (5%). Apesar do resultado positivo, há receio de que o cumprimento da meta desestimule o governo a adotar medidas adicionais de estímulo à economia.

Reflexões sobre o desempenho das ações em 2023

VALE A PENA COMPRAR AS AÇÕES QUE MAIS CAÍRAM EM 2023?

A estratégia de ‘comprar na baixa e vender na alta’ é buscada pelos investidores no mercado financeiro. Contudo, nem sempre a queda acentuada de determinada ação de uma companhia em um período de tempo é sinal de que o papel está ‘barato’.

Então, será que essa estratégia é válida para as ações que mais caíram em 2023? Para responder essa pergunta, conversamos com analistas sobre as cinco companhias cujo desempenho foi o pior do Ibovespa no ano passado.

Em resumo, apenas uma delas representa uma oportunidade de comprar barato, de acordo com os especialistas. Confira a seguir a perspectiva para cada um dos papéis que ficaram na ‘lanterna’ do Ibovespa.

Leia mais.

Compartilhe

Whatsapp Twitter Linkedin Facebook Telegram

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários