Futebol
Palmeiras Pay: faturamento extraordinário do Palmeiras um ano após lançamento da conta digital.
Evento da Palmeiras celebra um ano de lançamento da conta digital, com expectativa de maior rendimento e novas operações.
O Palmeiras celebrou nesta quinta-feira (18) um ano desde o lançamento de sua conta digital, o Palmeiras Pay.
No Allianz Parque, o Palmeiras comemorou os números alcançados até agora.
Inicialmente, a expectativa era da abertura de 100 mil contas no 1º ano. O número total, porém, foi bem maior: 500 mil, e agora caminhando para a marca de 600 mil.
O time paulista do Verdão está satisfeito com os resultados obtidos pelo Palmeiras Pay.
A iniciativa do Alviverde tem se mostrado um sucesso entre os torcedores e simpatizantes do clube.
Rendimento do Palmeiras Pay no 1º ano alcança R$ 13 milhões em 2023
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, a conta digital Palmeiras Pay proporcionou um faturamento total de R$ 13 milhões para o clube paulista no ano de 2023.
Esse número expressivo é resultado do grande sucesso das operações realizadas durante o ano inaugural do serviço, como demonstram alguns dados apresentados pelo próprio clube:
-
Mais de R$ 500 milhões foram movimentados em compras e transações nacionais e internacionais efetuadas com cartão Palmeiras Pay
-
84% dos cartões solicitados à Palmeiras Pay foram de fato emitidos e estão sendo utilizados por clientes
-
Mais de R$ 500 milhões em seguros já foram contratados através do Palmeiras Pay
-
O serviço Palmeiras Pay atualmente conta com cobertura em 92% do território nacional
Além disso, por estar associado ao programa de sócio-torcedor Avanti, a conta digital contribuiu para que o time alcançasse outra marca importante.
Na transição de 2023 para 2024, foi a primeira vez na história que o Palmeiras não registrou queda no número de sócios, mantendo-se estável na casa de 174 mil membros.
Anteriormente, o clube sempre observava uma diminuição nos números, devido à ausência de jogos entre dezembro e o final de janeiro.
No entanto, com o crescente número de clientes, que também se tornam membros do Avanti, a quantidade se manteve no mesmo patamar do final de 2023.
De acordo com Everaldo Coelho, diretor de marketing do Verdão, os resultados alcançados pelo Alviverde no primeiro ano da conta digital são dignos de celebração.
São números excepcionais, à altura da ‘Família Palmeiras’. Esse era nosso principal objetivo no lançamento do produto: unir todos os palmeirenses pelo país e promover uma revolução digital. Temos certeza de que esses números ainda vão crescer consideravelmente
, comemorou.
Projeções ambiciosas para 2024
No evento realizado nesta quinta-feira, o Palmeiras também anunciou o programa
Palmeiras Pay Premiado
, que premiará os correntistas – sejam antigos ou novos – com prêmios, como carros, motos, camisas e experiências no Allianz Parque.
A ideia é atrair cada vez mais adeptos para a conta digital, de modo que ela se torne um dos principais segmentos de patrocínio do clube e contribua para reforçar ainda mais as receitas.
Conforme apuração da reportagem, a meta do Verdão é alcançar 1,5 milhão de membros até o final de 2024.
No entanto, atingir a marca de 1 milhão já é vista como um resultado muito positivo para o clube.
Segundo Everaldo Coelho, a expectativa é
arrebentar
com os números neste ano.
Esperamos que 2024 seja um grande sucesso, e esses números que tivemos no nosso 1º ano precisam aumentar. Nosso volume diário de abertura de contas está excelente, e com a promoção de prêmios, vamos alavancar ainda mais neste ano
, frisou.
Fonte: ESPN – Futebol