fbpx
Connect with us

Futebol

Promessas sul-americanas na Libertadores: potenciais obstáculos para os brasileiros e alvos da Europa

Publicado

em

Copa Libertadores
Claudio Echeverri comemora gol pela Argentina Alex Caparros - FIFA/FIFA via Getty Images Luciano Rodríguez comemora gol do título do Uruguai sub-20 Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images Kendry Páez comemora gol pela seleção equatoriana no Mundial Sub-20 de 2023, disputado na Argentina Guillermo Legaria/Getty Images Agustín Giay atuando com a camisa do San Lorenzo Roberto Tuero/SOPA Images/LightRocket via Getty Images Kevin Mantilla em ação com a camisa da Colômbia Tim Nwachukwu - FIFA/FIFA via Getty Images Damián Pizarro em dividida com a camisa do Colo-Colo JAVIER TORRES/AFP via Getty Images

A CONMEBOL Libertadores começa com promessas dos clubes, River Plate, Vasco, Palmeiras e San Lorenzo em confronto direto. Transmissão ao vivo pela ESPN e Facebook.

Libertadores, Endrick, Luis Guilherme, John Kennedy, Igor Jesus… Os clubes brasileiros são

mestres

em apresentar, anualmente, grandes promessas de futuro no futebol mundial.

Mas as futuras estrelas da América do Sul não surgem apenas no Brasil. A CONMEBOL Libertadores de 2024, torneio que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, é prova disso, com alguns nomes que começam a chamar a atenção. A competição da Copa Libertadores tem revelado jovens talentos e promete mais emoções para os fãs do futebol sul-americano.

Jovens talentos que despertam interesse do mercado europeu

Pensando nisso, o ESPN.com.br resolveu listar sete jovens jogadores que os clubes brasileiros precisarão se manter atentos. Uns até já foram descobertos pela Europa, outros devem caminhar para o Velho Continente em breve. Agora, porém, o foco é somente em pará-los em caso de confronto direto pelo título mais importante da América.

Claudio Echeverri – River Plate

A Argentina acabou na terceira posição, mas Claudio Echeverri mostrou todo o seu futebol ao mundo na Copa do Mundo sub-17 de 2023. Não à toa, o jovem de 18 anos foi contratado meses depois pelo Manchester City, onde mostrará todo o repertório de dribles, passes e técnica apuradas para um adolescente.

Com permanência garantida no River Plate até o final de 2024, o

Diablito

se tornou opção mais recorrente de Martín Demichelis e disputará sua primeira Libertadores. Não encara nenhum time brasileiro na fase de grupos, mas pode virar foco de atenção aos brasileiros no mata-mata.

Luciano Rodríguez – Liverpool

Autor do gol do título do Uruguai no Mundial sub-20, o atacante de 20 anos chegou a ser alvo do Vasco no início de ano, além de também estar na mira do Feyenoord, da Holanda.

Tamanha procura fez com que o Liverpool-URU definisse um valor para sua venda: 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 64 milhões. Enquanto não deixa o Uruguai, Luciano Rodríguez mostrará seu futebol nos gramados sul-americanos, tendo na versatilidade de poder atuar tanto pelas beiradas quanto como centroavante, com velocidade, condução e disputas no mano a mano como pontos fortes. O Palmeiras que se cuide…

Kendry Páez – Independiente del Valle

Outro jogador já vendido ao futebol europeu, mas que é um risco ao Palmeiras em seu grupo, é o equatoriano Kendry Páez. Com 16 anos, o meia jogará no Chelsea, que garantiu sua contratação em junho de 2023, mas só irá para a Inglaterra no meio de 2025.

Mesmo com pouca idade, o jovem já ocupa seu espaço no Independiente del Valle aos poucos, sendo escalado como titular e recebendo chances na seleção do Equador. Durante as eliminatórias, o jogador se destaca com gols e assistências. Atuando muitas vezes como um ponta pela direita, é um jogador cerebral, que se destaca como um camisa 10 clássico, tendo apurada leitura de jogo.

Agustín Giay – San Lorenzo

O técnico Abel Ferreira tem ainda outros motivos para ficar atento. No San Lorenzo, Agustín Giay é um nome a se ter atenção. O lateral-direito é titular absoluto da equipe desde 2023 e consegue também atuar como meio-campista ou ala, por conta de suas características ofensivas de jogo, o que apenas prova sua versatilidade.

Seu bom futebol chama a atenção da Europa, sendo colocado como um dos possíveis alvos do Benfica para a próxima temporada. Em 2023, foi o capitão da Argentina no Mundial sub-20.

Kevin Mantilla – Talleres

Outro nome que foi titular na última Copa do Mundo sub-20, o colombiano Kevin Mantilla defende o Talleres desde julho de 2023, contratado do Independiente Santa Fé, onde foi capitão na equipe principal. Na base, chegou até mesmo a atuar como atacante.

Próximo de completar 21 anos, o zagueiro já chamou a atenção do Porto e do Liverpool por seu forte jogo aéreo e boa saída de bola, além de ter sido apontado pelo Observatório do Futebol (CIES) como um dos 15 zagueiros sub-20 mais entusiasmantes do mundo. Agora, terá a missão de parar Lucas, Calleri e companhia no grupo do São Paulo.

Damián Pizarro – Colo-Colo

Medalha de prata com o Chile nos Jogos Pan-Americanos de 2023, Damián Pizarro chega para disputar sua segunda edição de Libertadores, sendo titular em toda campanha do Colo-Colo em 2023.

Agora, depois de ter o nome ligado ao Benfica no início da temporada atual, o jovem de 18 anos desafia o atual campeão Fluminense na fase de grupos. Chama a atenção por sua velocidade e potência incomuns a jogadores de sua idade, mas ainda com deficiência na definição de jogadas.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários